4 Ideias para registar a gravidez — Diana Morais Fotografia

106__Maternity_Diana__01-12-2017.jpg

A gravidez é, possivelmente, a experiência mais marcante na vida da mulher.

Foi sempre algo com que sonhei desde muito nova, sempre me imaginei ser mãe com vinte e poucos anos. Talvez porque tenha crescido na aldeia e lá é (ou era) normal ser-se mãe muito jovem, ou por ter tomado conta da minha irmã aos 11 anos ou simplesmente porque o relógio biológico tocou mais cedo. O que é certo é que vivi a minha primeira gravidez aos 22 anos, depois de dois abortos espontâneos, tinha finalmente a minha bebé a crescer dentro de mim. 

Não é incrível pensar como conseguimos gerar um ser humano? Fico fascinada com a nossa natureza! Sentir o primeiro pontapé, ver a barriga crescer, todo o corpo se moldando para receber o seu maior feito… é realmente algo incrível! Assumo que adorei estar grávida! 

Tenho tanta pena de, na altura da minha primeira gravidez, não ter registado essa fase. Nessa altura não pensava sequer em fotografia, nem imaginava que a minha vida passaria por aí e, além disso, sempre detestei ser fotografada. Hoje arrependo-me imenso de não o ter feito. 

Sabendo que esta experiência não se repetirá da mesma forma, aqui ficam algumas ideias giras para fazer o registo da gravidez:

1. Registar a evolução da gravidez semana a semana.

Para isso apenas precisam de “contratar” a cara-metade para tirar as fotos, fotografar sempre no mesmo local, com a mesma roupa (de preferência), se quiserem podem acrescentar alguns acessórios e se já tiverem filhos, incluí-los nas fotografias é uma ótima ideia!

fotógrafa-maternidade-gravidez

2. Registar antes/depois.

De novo, pedir ajuda à cara-metade para vos fotografar com a barriga bem grande, e depois do nascimento, reproduzir a mesma fotografia, no mesmo local, na mesma posição, mas com o bebé no colo.

fotógrafa-maternidade-gravidez.jpg

3.Sejam criativos e acrescentem a vossa personalidade.

Não há limites! Criem a vossa história sobre como tudo realmente aconteceu! Vamos ser honestos, é assim que se fazem os bebés!

Fonte da imagem: Pinterest

Fonte da imagem: Pinterest

4. Sessão fotográfica.
Por último, existe sempre a possibilidade de uma sessão fotográfica de maternidade, onde não têm de se preocupar com nada, apenas desfrutar do momento, onde o pai também fará parte das memórias.

Sessão de maternidade porto

Sei que nem sempre os pais gostam de ser fotografados, mas a verdade é que este momento pertence aos dois. É tão importante fotografar a futura mãe com a sua barriga que deixará saudades, quanto a ligação que existe entre todos!